Espantei-me há algumas semanas quando descobri que nunca li o livro de Apocalipse inteiro. Resolvi então me “aventurar”. E estou lendo com tanto interesse que parece até uma ficção. Fico lendo por um bom tempo, até tarde da noite. Estou até ficando triste por saber que já estou no fim.
Me lembro que quando eu era pequeno, esse era o meu livro favorito da Bíblia. Eu não lia muito por não conseguir entender, mas sempre conversava com meu pai e ele me contava muita coisa.
Muita gente, não lê por medo ou por não entender o que ele está dizendo. Conheço uma menininha que seu livro preferido da Bíblia é Apocalipse, e ela lê para a mãe, por que a mãe tem medo e pede pra ela ler. Já outras pessoas não lêem por não terem entendimento. Eu pensava mais ou menos assim, há algum tempo. Pensava que independente de eu ler ou não, tudo vai acontecer e como existem diversas interpretações e correntes teológicas sobre esse tema, fica difícil saber que direção seguir.
Mas o próprio livro nos orienta a lermos: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Devemos ler a Bíblia toda, mas quem ler Apocalipse e guardar será bem aventurado, pois o tempo do fim está próximo. Quando entendi isso, passei a ler com gosto.
Muitos lêem pelas narrações quase fantásticas das visões que João teve
Percebi que posso orar e buscar a direção de Deus sobre os mistérios que ali estão escritos. Estou longe de ser um professor desse livro, mas já tenho um conhecimento básico. Todo cristão deve procurar entender, até por que não está à toa na Bíblia.
1 comentários:
Tenho 13 anos e esses dias estava com receio sobre a vinda de Jesus agora não preciso ter mais, Deus o abençoe!
Postar um comentário