terça-feira, 7 de julho de 2009

Orando pelas madrugadas


Uma coisa que tenho aprendido é o valor de se orar pela madrugada. Alguém pode alegar que é algo desnecessário, pois Deus pode nos ouvir em qualquer horário. Sim, é verdade. Em qualquer lugar que você estiver, independente da hora, se você clamar, Deus vai ouvir sua oração. Mas de madrugada podemos disfrutar de intimidade com o Senhor sem os problemas que nos cercam no decorrer do dia. É só você e Deus.

"Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscarem, me acharão."(Pv. 8:17)

Essa é uma promessa de Deus para nós. As vezes nos encontramos abatidos em meio a tantos problemas. Me lembro quando estava no último emprego e ficava mal por alguns problemas q enfrentava lá. Quando comecei a orar pela madrugada, o dia fluia muito melhor e podia sentir Deus atuando na minha vida de forma muito clara. Faz diferença!

Não vou fazer um estudo aprofundado sobre esse assunto, mas posso dizer rapidamente alguns motivos pra fazer isso. O primeiro, por que Deus nos fala na Palavra que quem fizer isso o achará. Só em saber disso já é algo que deveria nos motivar, mas posso ressaltar também que como fazendo isso a pessoa sai do comodismo, de sacrificar algum tempo do seu sono pra falar com Deus, Ele vai se alegrar. Só alguém que quer muito a presença de Deus, o busca pela madrugada. Se eu estou satisfeito com o Deus apresentado no culto de domingo a noite somente, não vou querer buscá-lo em nenhum outro momento, mas se quero intimidade com Ele, farei o possível pra estar sempre junto dEle.

Só pra terminar, conheço uma pessoa que disse que orar na madrugada é uma "injeção" na alma. He he. Garanto por experiência própria que quando você passar a fazer isso, vai notar a diferença na sua vida espiritual.

3 comentários:

Unknown disse...

Lindas palavras, concordo cm tudo o q foi escrito. Quando oramos de madrugada a nossa alma fica mais intima de Deus, sacrificamos nossa carne e damos mais lugar a Presença adorável do Senhor!
Oremos de madrugada!!!

Mayra disse...

A minha se alegra muito qdo busco o Senhor pela madrugada, as pessoas hj em dia querem ser abençoadas mas ñ querem dedicar seu precioso tempo para fl cm Deus. E qdo o buscamos pela madrugada mostramos para nossa carne que a presença gloriosa do Senhor pode nos fazer vencer qualquer tentação!
Ore pela madrugada, busque o Senhor de todo o seu coração!

Unknown disse...

A oração é o nosso dialogo cm Deus, para ser abençoado temos que ter intimidade cm Deus, e isso se consegue o buscando nas madrugadas, horário em q temos q sacrificar nossa carne, deixa nossa cama e o sono para fala cm o papai do céu. Se vc está cm uma causa dificl, experiemnte buscar o Senhor na madruga e verá qtas Maravilhas Ele fará em sua vida!

Postar um comentário