terça-feira, 14 de julho de 2009

O chamado de Maria


"E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta." (Lc. 1: 26-29)

Maria foi agraciada porque Deus a capacitou para ser mãe de Jesus, mas em nenhum momento a Bíblia fala para orarmos a ela, adorá-la ou darmos títulos especiais. Jesus é o único mediador entre Deus e os homens (1 Tm. 2: 5), então não tem outra forma ou caminho de Deus se mostrar a nós. Maria tanto não é digna de exaltação que se espantou pelo anjo a ter saudado. Mas maria não foi escolhida pra ser mãe de Jesus pra ter algum destaque no céu, mas pra ser somente a mãe dEle. O que por si só, já é algo de grande valia, mas essa foi a única função que Deus deu a ela. A bênção de Maria, por ter sido escolhida, trouxe-lhe grande alegria, mas também muita dor e sofrimento. A chamada de Deus sempre envolve bênção e sofrimento, alegria e tristeza, sucesso e desilusão.

Acho interessante a resposta que ela deu, versículos depois: "
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela." Essa é a resposta que todos nós devemos dar. Eis-nos aqui. O Senhor nos chama, cabe a nós aceitarmos esse chamado. Devemos querer que se cumpra em nossas vidas a vontade do Pai e Ele assim fará.

Que sempre estejamos atentos ao chamado do Senhor para as nossas vidas.

0 comentários:

Postar um comentário