quarta-feira, 22 de julho de 2009

Irmão, dá um empurrazinho aêe!


Minha mãe tem um carro que é mais meu do que dela, eu sempre estou usando ele, mas ultimamente ele estava com um problema numa peça que não estava recarregando a bateria, resultado: só andava empurrado, fiquei semanas assim, mas por relaxamento meu demorei a consertar. Mas agora graças a Deus meu pai me arrumou uma bateria nova e consertou o que estava com defeito (ele é mecânico, graças a Deus denovo). Isso me proporcionou situações bem difíceis como: parar no meio do trânsito, sempre que abastecia tinha que pedir ajuda do frentista pra dar um “balancinho”, ter que empurrar o carro sozinho e quando pegava embalo eu pulava dentro colocava pra pegar quando precisava sair e não tinha ninguém em casa que pudesse ajudar, enfim, foram situações inesquecíveis em minha vida, guardarei com carinho.

Então agora que o carro está andando normalmente, estava eu dirigindo e pensando como existem alguns crentes “sem bateria”, precisam sempre ser empurrados, alguém sempre tem que estar dando uma “forcinha” pra ele caminhar (pegar no tranco), se não tiver alguém no pé ele não lê a bíblia, não vai à escola bíblica, não busca a Deus, enfim, precisam sempre ser empurrados pra que não desfaleçam na fé. Esse tipo de crente existe porque falta hoje nas igrejas, uma “bateria” forte, que alimente bem sua “parte elétrica”, seu espírito; daí eu me pergunto, onde encontrar recarga para nossas baterias? Como conseguir estar sempre ligados para que não precisemos ser empurrados? A resposta é simples, a Palavra de Deus (será que a igreja ainda usa?), ela é como o nosso alternador (peça que recarrega a bateria enquanto o carro está andando), enquanto estamos vivendo e buscando Deus pela Sua Palavra, automaticamente vamos sendo recarregados por ela mesma que nos dá força em nosso espírito para não precisarmos de uma “forcinha” do irmão.

Quando lemos a Palavra de Deus e tentamos por ela em prática, é como se algo sobrenatural acontecesse, num sei se já aconteceu com alguém que está lendo este texto, mas quando faço algo que aprendi pela Palavra, por exemplo, pregar para alguém, me dá uma alegria tão grande que parece que eu recebo mais do que a pessoa pra quem eu preguei; existe até um versículo que fala sobre isso.

“O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a colher os grãos.” II Timóteo 2.6

Quando li esse texto entendi porque é tão bom falar de Jesus pra alguém, não só porque uma alma pode ser salva, mas porque também somos abençoados com isso.

Pois bem, crianças, aconselho todos vocês a buscarem viver mais a Palavra e não sentir as “unções apostólicas” quem existem por aí. Quer ser cheio do Espírito? Seja cheio da Palavra, pois foi Ele quem inspirou.

E que nossas baterias estejam sempre cheias, quando precisar pegar, que não seja no tranco.

Gracias =)

0 comentários:

Postar um comentário