domingo, 5 de julho de 2009

Primeira postagem

Bem, Eu também estou aqui postando no blog. Ainda estamos começando, mas estamos muito animados. Nosso objetivo é mostrar o puro evangelho do nosso Senhor Jesus. Ainda somos meio novatos nesse tal de "brógui", mas vamos compartilhar um pouco das coisas que temos aprendido na caminhada cristã.

O primeiro texto que quero postar também é um texto que escrevi há algum tempo. É esse aí:

Jesus Está Vivo!

Vi nesse blog

"E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco:
Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei
de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento
para compreenderem as Escrituras."
( Lucas 24: 44,45)

Essa passagem foi quando Jesus se apresentou aos discípulos. Mesmo Ele sendo o
próprio Deus e já tendo dito que ressuscitaria, os discípulos não criam
nisso e estavam sem direção.

Isso é muito interessante, pois cada um deles já tinha tido um encontro com
o Senhor, já tinha sido chamado e também já era discípulo há algum tempo,
mas ainda não entendiam nada. Nós podemos ver no decorrer dos 4 evangelhos
o quanto eles erravam (principalmente Pedro). O mesmo acontece conosco.
Mesmo que nós já tenhamos tido um encontro com Jesus, atendido o chamado e
nos tornado seus seguidores, vamos continuar errando muito. É mesmo muito
dificil entender o plano de Deus, apesar dele ser bem simples.

Porém a vontade de Jesus é se mostrar vivo a nós, como fez com eles. Acompanhe:

"E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles,
e disse-lhes: Paz seja convosco. E eles, espantados e atemorizados,
pensavam que viam algum espírito. E ele lhes disse: Por que estais
perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? Vede
as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois
um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E,
dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E, não o crendo eles ainda
por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui
alguma coisa que comer? Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe
assado, e um favo de mel; O que ele tomou, e comeu diante deles.
"(Lc. 24: 36-43)

Jesus Provou que está vivo! E como lemos no inicio do post, Foi após isso que
eles passaram a entender as escrituras. Assim também é com a gente. Só
depois que entendemos que Jesus não é uma lenda, uma "força", ou mesmo
alguém que esteve aqui, mas já morreu e sim que Ele está vivo, é que
passamos a entender a Biblia. Pois vemos que o assunto principal da
Biblia é Jesus e que Ele ainda está disposto a nos abençoar e falar
conosco. Vamos continuar errando sim, a diferença é que teremos orientação
pra todas as coisas na Palavra de Deus. Esse é o Grande diferencial de quem
segue o Jesus vivo.

0 comentários:

Postar um comentário