sexta-feira, 17 de julho de 2009

Amor

Era final de 2003. Eu estava começando a reparar a atitude fora do normal que as pessoas tomam nas festas dessa época do ano. Nada do que alguém não saiba: é aquela alegria, festa, abraços, presentes entre pessoas que mal se falam ou se odeiam. Eu estava espantado com a falsidade das pessoas. Aí, não me lembro bem o motivo, mas resolvi ler a Bíblia, algo raro pra mim, na época. E passei por esse texto: "Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade." (1Jo 3:18)

Esse texto se encaixa não somente nessas ocasiões, mas a todo o momento. Não é difícil perceber que vivemos numa época que o amor aparentemente é tão propagado, mas pouco vivido. O amor se tornou algo descartável, praticamente sem valor. E não digo isso somente do amor ao próximo, mas principalmente a Deus. Algumas vezes estive em cultos que me senti mal pelas pessoas ao redor louvando com tanta emoção e palavras tão inflamadas que sentia que nem amava tanto a Deus assim. Reparando depois vi que uma pessoa pode estar quieta e amar a Deus tanto ou mais que qualquer pessoa. Não é dizer "eu amo Jesus" que vai nos dar crédito com Deus. É bom louvar ao Senhor, com certeza, nascemos para isso, mas o que devemos entender é que nossos atos valem muito mais que nossas palavras.

São eles que vão mostrar que amamos ao Senhor. E o que devemos fazer? Simples, basta seguir a sua Palavra. Lembremos o grande amor Que Jesus demonstra a nós todos os dias e nem sempre com palavras, mas com seus gestos e o principal, o qual ele fez há quase 2000 anos atrás morrendo numa cruz em nosso lugar.

0 comentários:

Postar um comentário