domingo, 12 de julho de 2009

Buscar a Deus pra que?


“Deus, eu quero a minha bênção!”


É muito comum nas igrejas de hoje se ouvir essa frase, é quase um grito de guerra, onde o pedinte se torna o mandante e Deus simplesmente a pessoa que dá a bênção.


Eu sempre me perguntei o motivo que me levava à igreja, até um tempo atrás eu pensava que íamos para a igreja buscar as bênçãos do Senhor e “recarregar” as baterias para uma semana que viria pela frente. Acho que eu estava enganado, pois com o tempo e algumas experiências tenho visto que Deus só faz o que Ele bem entende e nós não podemos determinar a vitória sendo que Deus já nos fez mais que vencedores.


Mas então por que ir a igreja, ou então buscar a Deus independente do templo?

Seja em casa, na rua, na igreja, num local isolado do mundo, porque buscar a Deus?

É algo tão simples e fácil de ser respondido, simplesmente por que o Senhor é digno, só por isso, não por que Ele pode resolver o meu problema, me dar uma bênção, me dar uma cura ou coisas do tipo; Ele pode dar essas coisas? Lógico que pode e dá sim, mas devemos buscar a Deus pura e simplesmente por que o Senhor é digno de todo louvor e adoração que pudermos oferecer (sei que não é muito, mas a gente tenta, rsrs), não trate Deus como um gênio da lâmpada!


Eu tenho muitas petições diante do Senhor, tudo que eu necessito coloco diante dEle e tento esperar com fé, mas se não vem me sinto satisfeito em saber que o meu Deus é sábio e que não iria me dar alguma coisa que não me fizesse bem, mesmo que eu ache que iria fazer.


Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3


Que tenhamos o entendimento de buscar ao Senhor pela sua grandeza e glória, não por desejos tolos para satisfazer as nossas vontades sem necessidade, peçamos sabedoria para que busquemos em Deus aquilo que convém.


Salmos 96


1 Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra.
2 Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.
3 Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas.
4 Porque grande é o SENHOR, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses.
5 Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o SENHOR fez os céus.
6 Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário.
7 Dai ao SENHOR, ó famílias dos povos, dai ao SENHOR glória e força.
8 Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios. 9 Adorai ao SENHOR na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra.
10 Dizei entre os gentios que o SENHOR reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão.
11 Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e a sua plenitude.
12 Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então se regozijarão todas as árvores do bosque,
13 Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade.

0 comentários:

Postar um comentário