segunda-feira, 6 de julho de 2009

Seja mais doido


Deus é um sujeito difícil de entender, quando estamos com dificuldades Ele nos diz “a minha graça te basta”, quando somos traídos (e isso DÓI), Ele vem e nos diz para perdoar setenta vezes sete, às vezes Ele nos tira coisas que amamos tanto, depois vem e nos diz para sermos gratos à Ele. Levando em conta a Sua grandeza e sabedoria, somos tão incapazes de entendê-Lo que tem horas que parece que vamos enlouquecer. No início da minha conversão eu buscava adquirir muito conhecimento da Palavra, eu lia, buscava explicação em livros, na internet, vendo vídeos, documentários e tantas coisas que chegou uma hora que as pessoas, mesmo crentes, estavam ficando preocupadas comigo “Diego, vai devagar, você está muito afobado com essas coisas”. E estava mesmo, eu tava querendo absorver todo conhecimento que eu podia por que na minha mente, isso iria me fazer mais crente. Puro engano, na verdade estava me fazendo um fanático, um religioso, nada mais do que isso, por que queria conhecimento e não buscava a graça, o poder de Deus que recebemos através do Espírito Santo. É Ele também que nos dá entendimento da Palavra de Deus. Com isso tudo eu aprendi que viver com Deus é uma coisa de doido, se for assim, eu quero ser o mais aloprado de todos, pode me jogar num hospício. Mas nem tudo com Deus é loucura, pelo contrário, para quem não crê, nenhuma explicação é suficiente, mas para quem crê, nenhuma explicação é necessária, ele apenas crê e pronto, pra ele é a coisa mais óbvia do mundo; Deus existe! Pronto! Para quem entende os mistérios de Deus, tudo bem, é normal, mas e para quem não entende? O que será que eles pensam em relação à Palavra de Deus? A própria Palavra nos diz...

I Coríntios 1 18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

Que loucura isso não?


Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

O que isso quer dizer? Bem, a meu ver o apóstolo Paulo está dizendo que os que perecem, ou seja, os que não tem a salvação não acreditam na pregação da cruz, dizem que é loucura. Trazendo para os nossos dias podemos dizer que essas pessoas, os que perecem, vocês já devem ter esbarrado em alguns por aí, são aqueles que falam assim...

“Igreja? Pra quê, pastor é tudo safado, não vou dar meu dinheiro pra um enganador” (se bem que esse é um caso a parte, mas enfim)
“Você não precisa viver enfiado dentro da igreja todo dia, você pode ir lá de vez em quando, ouvir uma palavra e viver sua vida normalmente, é só ser uma pessoa boa e não fazer mal a ninguém”
“Ih! Virou crente? Vai andar de saia? Ou de terno e gravata no sol de meio dia com a bíblia embaixo do braço?”
“Ui! Eu vou naquele lugar com aquele bando de gente doida? É ruim, heim!”

E várias outras frases que vocês devem conhecer por aí. Sabem por que não acreditam no que pregamos? Infelizmente irmãos, eles não alcançaram a salvação, por isso não acreditam “mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus” Quem é salvo crê na palavra da cruz, ele sabe que por mais absurdo e escandaloso que isto possa parecer, essa história é verdadeira, Jesus realmente morreu e ressuscitou, pois isso era necessário para nos reconciliar com Deus eu nos garantir a vida eterna com Ele.

Que Deus abençoe a todos e q sejamos mais doidos, pq ser mt normal é meio chato, não acham?

2 comentários:

Daniel Franklin disse...

Muito bem colocado.
Parecemos mesmo loucos pros que não conhecem a Jesus, mas sabemos que o temos ao Senhor é o princípio da sabedoria. (Pv. 9:10)
Somos os loucos mais certos que existem.

Teóphilo Noturno disse...

Seja bem vindo ao "hospício" e, pelo que vi, você está muito "mal" acompanhado: seu primeiro seguidor foi logo o bereano Ruy!

Outro autor, o Danilo, do Genizah virtual, já acha que fazemos parte de um estábulo... mas esse tipo de elogio só vai começar a fazer sentido para você com o tempo e, infelizmente, esse é um artigo em escassez: o Senhor Jesus Cristo está muito próximo e as profecias estão se cumprindo inexorávelmente.

Cuidado com o que anda lendo (em referência ao autor que mencionou no email), porque parece um barril de água limpa, mas contém algumas gotas de veneno no meio!

Você está não tão distante de mim e, quem sabe, possamos nos encontrar numa palestra?

Um fraternal abraço.

Postar um comentário