terça-feira, 7 de julho de 2009

Você tem equilíbrio?


Certa vez, ao pregar sobre a perfeição de Deus, um pastor perguntou à congregação se Deus é racional ou sentimental. Pra qual dos lados ele pende. Cada um levantava a mão quando ele perguntasse uma das duas opções. A igreja ficou bem dividida. Somente umas 3 pessoas não levantaram a mão em momento algum.

Aí o pastor explicou: Deus não é puramente racional, porque se fosse, nenhum de nós seria salvo. Somos pecadores e nada do que fazemos pode nos justificar. Ele não tem razão pra nos amar, pois mesmo aqueles que dizem que O amam e seguem, constantemente está pecando. Ele nos ama, por que resolveu nos amar. Não há nada que façamos ou deixamos de fazer que vai mudar isso. Deus é amor.

E então, o pastor falou que Deus também não é sentimental, pois se fosse, sempre que alguém se sentisse injustiçado iria lá chorar e Ele atenderia na hora. Algumas crianças fazem isso. Depois de uma birra, os pais atendem. Dessa forma, Deus faria o mesmo e ficaríamos mimados, egoístas, enfim, bem diferente do que um cristão deve ser. Mas Deus não nos abençoa quando pedimos algo que é contra a vontade dEle (Tg. 4:3). Ele é também justo.

Deus é equilibrado. Ele não pende nem pra um lado nem pra outro. Digo que é até mais que isso. As atitudes do Senhor são espirituais, por isso temos tanta dificuldade de compreedê-las. Muita gente pensa que porque Deus nos ama, ninguém deve sofrer ou ir pro inferno. Mas Deus sendo totalmente amoroso e totalmente justo nos mostra que preparou moradas celestiais e bênçãos aqui nessa terra também, mas que os homens só podem disfrutar se receberem a Jesus em suas vidas. Ele Diz que te ama, e por isso não quer te ver pecando, porque o pecado te fará mal e te afastará dEle. Fazendo isso você não poderá viver o que Ele planejou.

A decisão é somente sua. Seja equilibrado. :p

0 comentários:

Postar um comentário