quarta-feira, 8 de julho de 2009

CONFESSA!



Uma vez estava falado sobre Deus em um determinado local, quando um dos presentes disse: “olha, eu frequento a igreja, mas acho que não precisa ser fanático, veja o exemplo de fulano, é da igreja, mas se tiver que brincar, brinca, falar besteira fala e não fica enchendo a gente com esse papo de igreja o tempo todo”. Na mesma hora a pessoa ficou toda sem graça na minha frente e eu rapidamente desviei a conversa (fiquei com vergonha no lugar dela).

Isso é apenas um dos casos que acontecem com cristãos não confessos, estão vivendo suas vidas, trabalhando, estudando, indo à igreja, ops! Isso é segredo, não conta pra ninguém; e não tem coragem de dizer que “é crente”. Bem, eu fico pensando, então está fazendo o que dentro da igreja? Se nós vamos à igreja, digo isso dentro de um contexto que conhecemos Jesus e nosso maior motivo de ir no templo é adorá-Lo, não deveríamos fazer isso fora também? E até mais, por que fora da igreja somos mais cobrados porque estamos diante de não crentes, e como disse Paulo...


Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1


Paulo fala de nuvem, mas por que ele usa esse termo? Porque nuvem se espalha com muita facilidade, já ouviu falar que notícia ruim corre rápido? Ainda mais se for a sua conduta errada como cristão, xiii, tá na boca do povo, prepare-se para os autógrafos.

Paulo fala também para corrermos com paciência a carreira que nos está proposta, eu entendo da seguinte maneira; se escolhemos viver a vida com Cristo (a proposta), temos que ter paciência, pois o caminho é estreito e apertado, e sejamos mais nobres em testemunhar a favor do nosso Senhor e Salvador, por favor minha gente! Não to dizendo que devemos sair por aí com uma camisa estampada com o nome de Cristo, mas que nossa vida seja a maior estampa de Jesus no nosso meio.


Romanos 10:9 diz: a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.


Que sejamos mais réus confessos diante desse tribunal que é o mundo, sabendo que o nosso juiz é justo e santo e não deixará que nenhuma injustiça seja maior do que o céu que nos aguarda, aleluia!


Ah, e CONFESSA meu irmão!

0 comentários:

Postar um comentário