terça-feira, 7 de julho de 2009

"Mas Pastor, pode ou não pode?"


Essa é pergunta que os crentes e os não crentes insistem em fazer por vários motivos. Não vou listar todos os motivos aqui por que teria que fazer mais uns 357 blogs para caber só as dúvidas que eu conheço. Mas acho que seríamos muito mais satisfeitos quanto a algumas dúvidas se LÊSSEMOS MAIS A BÍBLIA. Pois é, algo tão esquecido nos dias de hoje, tem gente que está na igreja faz anos e não consegue achar determinados livros sozinho, é lamentável, um livro tão lindo e rico de informações sendo deixado de lado. O que eu acho interessante na Palavra de Deus é que ela é auto-explicativa, conseguimos sanar dúvidas sobre ela, dentro dela mesma. Eu vivia cheio de perguntas sobre o que pode e o que não pode, queria saber como fazia para “seguir as regras” de Deus, queria estar em dia com meu compromisso de ser “correto”. Pena que ninguém me avisou que para “estar em dia “ com Deus não é preciso seguir regras...

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16


Quando eu li esse texto a minha carne logo se alegrou “Oba, não preciso seguir a lei, liberou geral!!!” Mas aí ela se aquietou quando li mais um pouco a frente...

Gálatas 5
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

23 Contra estas coisas não há lei.


Bem, eu só não estou debaixo da lei quando estou debaixo da graça de Jesus Cristo, graça que me dá o Espírito Santo e seu fruto, pois quando tenho esse fruto não preciso ficar enchendo a cabeça do meu pobre pastor, pois serei guiado pelo Espírito de Deus.

“Mas pastor, pode ou não pode?”

“Pode tudo meu filho, desde que seja guiado pelo Espírito Santo”

Pois bem, que todos nós busquemos o fruto do Espírito, sabendo que é Ele quem nos dá a direção certa para tudo que não sabemos se pode ou não pode.


Deus abençoe a todos” =)

0 comentários:

Postar um comentário