quarta-feira, 8 de julho de 2009

Você tem medo do Apocalipse?


Espantei-me há algumas semanas quando descobri que nunca li o livro de Apocalipse inteiro. Resolvi então me “aventurar”. E estou lendo com tanto interesse que parece até uma ficção. Fico lendo por um bom tempo, até tarde da noite. Estou até ficando triste por saber que já estou no fim.

Me lembro que quando eu era pequeno, esse era o meu livro favorito da Bíblia. Eu não lia muito por não conseguir entender, mas sempre conversava com meu pai e ele me contava muita coisa.

Muita gente, não lê por medo ou por não entender o que ele está dizendo. Conheço uma menininha que seu livro preferido da Bíblia é Apocalipse, e ela lê para a mãe, por que a mãe tem medo e pede pra ela ler. Já outras pessoas não lêem por não terem entendimento. Eu pensava mais ou menos assim, há algum tempo. Pensava que independente de eu ler ou não, tudo vai acontecer e como existem diversas interpretações e correntes teológicas sobre esse tema, fica difícil saber que direção seguir.

Mas o próprio livro nos orienta a lermos: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Devemos ler a Bíblia toda, mas quem ler Apocalipse e guardar será bem aventurado, pois o tempo do fim está próximo. Quando entendi isso, passei a ler com gosto.

Muitos lêem pelas narrações quase fantásticas das visões que João teve em Patmos. Antes de entender que a Bíblia tem muita simbologia imaginava que realmente viria do mar e da terra mostros aterrorizantes de vários chifres e aparência hedionda. Ainda que a primeira vez você leia só pra saber como foram essas visões, leia.

Percebi que posso orar e buscar a direção de Deus sobre os mistérios que ali estão escritos. Estou longe de ser um professor desse livro, mas já tenho um conhecimento básico. Todo cristão deve procurar entender, até por que não está à toa na Bíblia.

O assunto da volta de Jesus está bastante esquecido de muitas igrejas, mas esse é um tema que queremos passar aqui no blog também.

Não tenha medo, nós, os salvos, entraremos no céu pelas portas e comeremos da árvore da vida (Ap. 22:14)

1 comentários:

Unknown disse...

Tenho 13 anos e esses dias estava com receio sobre a vinda de Jesus agora não preciso ter mais, Deus o abençoe!

Postar um comentário