sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um bom relógio

Vou contar uma história real. Parece coisa pra "crente dormir", mas foi real. Aconteceu com uma senhora da minha igreja. Como não falei com ela que iria postar aqui, vou chamá-la de Maria.

Certo dia, andando pela rua, ela gostaria de saber a hora, mas Maria estava triste, porque não tinha um relógio e nem dinheiro pra comprar, pois é pobre. Ali mesmo onde ela estava, resolveu orar:

-Senhor, eu fico muito triste por não poder ver as horas. Te peço um relógio, mas eu quero um relógio bom. Em nome de Jesus, amém.
Feito isso, nossa irmã continuou seu caminho e viu uma senhora que tinha um relógio e Maria decidiu perguntar as horas. Não sei o nome da senhora, mas pra ficar mais fácil de entender vou chamá-la de Flávia. Bem, Flávia respondeu:
-São 3:45.
Quando Maria ia agradecer, Flávia tomou a frente e disse:
- Quer saber? Fica com o relógio.
-Não posso. Respondeu Maria assustada com a situação.
Flávia retrucou:
-Não, pode sim. Eu quero te dar esse relógio. E você tem que aceitar, porque ele é um relógio bom, muito bom e Deus tocou no meu coração pra te dar.
Maria ficou sem graça e elas continuaram essa discussão por um tempo até que Flávia se zangou e disse:
-Olha aqui, é Deus que me mandou te dar esse relógio! Você vai mesmo negar?
Nessa circunstância Maria não tinha pra onde correr e aceitou o tal relógio que é muito bom.
Acabado isso, Flávia se despediu e saindo dalí ela entrou num Centro Espírita. Maria ficou pasma.
Na verdade ela ficou tão perplexa, que ficou um bom tempo ali parada vendo isso, sem entender nada. Foi quando, uma pessoa passou e resolveu perguntar porque Maria estava com essa cara e Maria contou toda a história e a pessoa falou:
-Ah, não precisa se preocupar não. Quando Deus manda até o diabo tem que obedecer.

Deus é maravilhoso, não é mesmo? Jesus nos deu uma promessa "na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar." (Jo 16:23), lembrando é claro, que como lemos no livro de Tiago, Deus não nos abençoa quando pedimos algo pra nossos deleites, e acima de tudo, nos da segundo a vontade dEle. Mas Deus tem prazer em nos abençoar e responder nossas orações. Se você não tem a prática de orar, provavelmente vai se surpreender quando ver a maneira que Deus responde, e algumas respostas são imediatas.

Quanto aos que acreditam na doutrina da reencarnação, aconselho a lerem Hebreus 9:27.

0 comentários:

Postar um comentário