domingo, 26 de julho de 2009

Retornando a comer o pão

Hello, menininhos e menininhas. Após uma breve pausa, estou retornando à atividade blogueira. Mas não é porque fiquei esse tempo parado que deixei de meditar na Palavra de Deus. E em homenagem ao nome do blog, trago uma postagem temática hoje. É sobre as afirmações de Jesus em ser o Pão da vida. Vemos isso no capítulo 6 do evangelho de João.

Quando o Senhor fala de Si mesmo como sendo o pão, dá três características diferentes. A primeira é o Pão de Deus (v. 33) Nisso Jesus mostra sua divindade e que é o próprio Deus. Ele não é falível como os projetos humanos, o Senhor é eterno e perfeito.

Jesus também se classifica como o Pão vivo (51). Isso mostra que Ele tem vida em si mesmo. Por isso podemos dizer que Cristo vive em nós, Ele não está morto e continua atuando e falando com seus servos. É muito interessante pois o Senhor fala que quem comer desse pão viverá para sempre. Jesus é o caminho da vida eterna.

Ele também fala que é o Pão da vida (48). Isso é o que Ele é pra Igreja. Além de ser vivo, Ele emana vida para quem se alimenta dEle. Esta bênção é pra nós, não podemos tirar forças de nós mesmos, mas o Senhor a dá pra quem buscar.

Resumindo, estas afirmações de Jesus dizem que Ele é divino, Tem vida em si mesmo e dá vida aos que crêem no seu nome. E assim como precisamos do pão todo dia pra nos alimentar
(Mt 6.9), precisamos todos os dias nos alimentar do pão do céu, que é Jesus. Você não almoça só uma vez por semana. E provavelmente se alimenta pelo menos 3 vezes por dia. Quantas vezes você ora, lê a Bíblia e fica em comunhão com Deus no seu dia? Não se deixem ficar fracos. Se alimente todos os dias e como já tá virando praxe aqui no blog, convido você a comer o Pão conosco.

0 comentários:

Postar um comentário