quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Qual é a sua motivação em ler a Bíblia? Parte 1

Não tem como alguém negar que a Bíblia se tornou muito mais acessível hoje em dia. É verdade que em muitos países ela é proibida e em outros não existe uma tradução compatível com o idioma local, mas é notória como a coisa tem mudado, pelo menos pra nós ocidentais.


Hoje, além da Bíblia “clássica”, vemos no mercado muitas opções de Bíblia comentadas pros mais variados públicos: do obreiro, da mulher, do e da jovem (sim, são diferentes), da família, da criança, do surfista... Temos também as Bíblias de estudo, como a pentecostal, do líder pentecostal, Dake, do pregador, apologética e várias outras. Só nessas que falei algumas auxiliam o estudo bíblico, já outras... Diria que só seguem uma tendência. Mas não é isso que quero comentar, seja como for, é muito mais fácil ter a Palavra de Deus em mãos nos dias de hoje.


É fácil ver também a Bíblia em outras mídias, quem se lembra da Bíblia em áudio? Há uns 10 anos eu via a venda pelo menos três versões diferentes (narradores diferentes), mas hoje é possível ver diversos programas de computador da Bíblia, sendo possível fazer anotações e marcações tal e qual a Bíblia escrita, além da famosa Bíblia online e a nem tão conhecida Bíblia em braile.


Ou seja, não importa quem você é, tem uma Bíblia que se encaixa de acordo com suas necessidades. Se você for cego, surdo, ou mesmo que não tenha tempo de parar em casa pra ler, que tal a Bíblia no celular? Em meio a tantas facilidades, gostaria de falar com você que lê a Bíblia, nem que seja no domingo, na leitura que todos fazem antes da pregação.


Pense bem e responda pra si mesmo. Qual é a sua motivação em ler a Bíblia?


Na segunda parte dessa postagem, estarei comentando sobre isso, aguardem.


0 comentários:

Postar um comentário