terça-feira, 11 de agosto de 2009

Namoro Cristão: Deus responde ou não?


Muitos oram buscando a resposta de DEUS. Ficam perguntando “é de DEUS??? é de DEUS???” esperando DEUS responder mas, DEUS não responde! A verdade é q não é q DEUS não responda, nós é q não ouvimos!!! Pq?? Pedir pra DEUS confirmar um sentimento q já temos é complicado pq ficamos “surdos” devido a emoção q envolve. É como se eu falasse: “Hey, estou pensando em depositar 10 milhões em sua conta amanhã mas, quero q vc ore e veja se isso é de DEUS.”
Por mais q vc ore, vc vai ficar justificando em seu interior os pqs de eu ter q depositar esse dinheiro na sua conta. “Darei o dizimo, ajudarei alguns irmãos, etc, etc, etc….”
Por isso q falo q essa história de orar pra DEUS confirmar é complicado pq se ouvirmos um “NÃO”, nosso coração usará mil argumentos dizendo q “SIM”. Isso se não dissermos: “Isso é a voz do diabo!” Ahhaahha!!!

Então, para explicar melhor, descobri q a pergunta não deve ser “é de DEUS???” e sim “é PRA DEUS???” Se vc souber responder se “é pra DEUS”, então terá automaticamente a resposta se “é de DEUS”.

Quem responde a pergunta somos nós mesmos!
Quero namorar só pq estou carente? A conduta com minha namorada adora e alegram o coração de JESUS? Nossos sonhos giram em torno do Reino ou em torno de nós mesmos? Queremos casar pra morar juntos ou para unir-mos “forças espirituais”? Queremos ter filhos pq é lindo ou pq qeremos q eles continuem expandindo o Reino de DEUS? Ou seja, um relacionamento visando ADORAÇÃO A DEUS!

É uma escolha racional de adorar a DEUS!

Vejo q meu namoro “é pra DEUS” pois queremos(eu e a Fran), juntos, nos aperfeiçoar para assim, adorar a DEUS com mais intimidade! Queremos q nossos filhos sejam verdadeiras flechas e corram pra muito mais longe de até onde nós chegaremos em DEUS.
Então descubro q meu namoro “é de DEUS”, pois ele “é pra DEUS”! Ambos estamos comprometidos em usar nossas vidas para plena adoração à ELE.

Porém já ouvi diversas desculpas dizendo q o namoro era pra DEUS e na verdade era pra suprir as carências do individuo!! É preciso ser extremamente racional nisso! Não se engane! Sonde o seu coração e veja se vc não está “forçando” a si mesmo pela ansiedade pra iniciar um namoro.

Outra parte extremamente importante para se obter a resposta, é analizar fria e racionalmente sua (seu) pretendente.
Por exemplo: A Fran é batalhadora, é graciosa, é simples, é engraçada, é capaz de dar sua vida por mim, me ajuda a orar, me inspira a aproximar-me de DEUS, me dá força pra lutar, me exorta com carinho, não permite q eu pare de sonhar e ainda por cima é linda!!!!! Massssssssss………. claaaaaaarooo q, como todos, tem muitos defeitos. Ela também conhece alguns dos meus muitos defeitos e juntos nos corrigimos para nos aproximar de DEUS.

Olhei pra Fran e pesei qualidades e defeitos. O resultado disso me mostrou q ela vai me ajudar a me aproximar de DEUS e assim consigo a resposta tão desejada: “É de DEUS?????”

Lembre-se, a pergunta não deve ser direcionada a DEUS e sim a vc mesmo!!!!! Não acredito q DEUS responda mas acredito q ELE te ajude a encontrar a resposta!

É PRA DEUS?” sim?? então “É de DEUS!!!!

Espero q dê pra esclarecer essa dúvida q assombra tantos corações!!! Hehe!

Abraços!!
Vitórias!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega



Via em não morda a maçã
.

7 comentários:

Alex Malta Raposo disse...

Graça e Paz irmãos,

Gostei muito do blog de vocês.

Se for possível, gostaria de ter meu link divulgado nesta página.

www.vivendooevangelho.blogspot.com

Um forte abraço.

llFelipe disse...

Que DEUS lhe abençoe mais e mais irmão, estou passando por 1 momento de aprovação de DEUS, se ele me dara a permissão ou não e creio que ele tocu muito em minha vida, com essas palavras profeticas!!!!

graça e paz amado!!!

Isaacks Kastersky disse...

não sabia que um espirita teria tanto conhecimento nesta área... a questão é conhecendo a verdade; ela lhe é cobrada reciprocamente e mortalmente, fica isto pra vc brother, farei questão de lhe observar

ISAACKS KASTERSKY disse...

Visto que sabes mais que o criador sugiro que faças bem suas escolhas blogueiro... não sei se vc sabe mas enganoso é o coração do homem, e desde o inicio vem desobedecendo a Deus, achando que sabe de tudo e que não precisa nem da direção divina, admiro seu senso de livre arbítrio, também está escrito que de tudo o que fiseres Deus lhe pedirá conta, se vive pela lei, por ela será julgado ...

Alexandretj disse...

Bom o post. Mas o que me incomoda são as abreviaçoes comuns de bate papo como "vc" e "Pq". Já que é uma escrita de carater formal.

Daniel Dias disse...

Que Deus derrame uma porção de benção sobre a sua vida. Após ler este texto, a sensação é de tirar um fardo das costas.Esclarecedora.
Mas antes de tudo prudência e oração.

Unknown disse...

Louvado seja o Senhor pela leitura e entendimento q tive neste blog! Obrigada irmãos em Cristo por este texto. Tanto quebrei minha cabeça e nada ia p frente por uma má interpretação que me apresentaram anteriormente.

Postar um comentário